"Paco e o Tempo" - Rio no Teatro - Loja
Paco e o Tempo - 58%OFF e sem taxa!

Desconto: 58%de desconto e sem taxas!(Desconto exclusivo)
Valores: Clique aqui e selecione a sessão desejada para exibir o valor promocional.
Retirada: Apresente o RG na bilheteria. (Leia as regras abaixo)
Classificação: Livre
Gênero: Infanto-juvenil
Duração: 50 minutos
Local: Ver mapa e endereço abaixo.
Dúvida: WhatsApp 21999605790
Temporada: De 15/09/2018 à 14/10/2018

1) Selecione uma sessão abaixo para exibir o valor promocional:


* ATENÇÃO! As entradas são SEMPRE retiradas direto na bilheteria apresentando somente o RG cadastrado no site. Não enviamos ingressos para seu endereço. O PagSeguro pede a informação de endereço e é preciso preencher, porem não enviamos os ingressos. Comprovante de pagamento não será aceito. Apresente apenas o RG! Caso seja sua primeira compra conosco leia atentamente as REGRAS DESTA OFERTA. Dúvidas pelo WhatsApp21999605790

Local e Contatos
Teatro Ipanema
R. Prudente de Morais, 824 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Regras e Instruções
CASO SEJA SUA PRIMEIRA COMPRA EM NOSSO SITE, LEIA ATENTAMENTE TODAS AS REGRAS ABAIXO:
- Garanta já seus ingressos com o melhor desconto garantido e não corra o risco de ir até um espetáculo esgotado;
- A compra dos ingressos online com o melhor desconto GARANTIDO será encerrada à 1 hora do início do espetáculo ou até o esgotamento dos ingressos;
- Ingressos válidos para o setor PLATÉIA;
- Suas entradas são válidas somente para a data escolhida no ato da compra;
- Para maior segurança de todos utilizamos o PagSeguro. O mesmo irá solicitar CEP e outros dados de confirmação porem lembramos que estes dados são somente para informação do PagSeguro e não os utilizaremos. A retirada dos ingressos é feita diretamente na bilheteria do teatro apresentando somente seu RG (documento de identificação com foto) cadastrado no site, até o horário de início do espetáculo. Não é permitida a retirada com antecedência maior que 2 horas do horário da peça e após o início da mesma. Chegue com pelo menos 1 hora de antecedência para que não tenha imprevistos. Só será permitida a entrada no espetáculo com a apresentação do documento original com foto cadastrado no site, na presença do cadastrado, e caso desejas transferir seus ingressos para que outra pessoa possa retira-lo, utilize seu PAINEL DO USUÁRIO;
- PARA MAIOR PRATICIDADE, AGILIDADE E SEGURANÇA, NÃO ENVIAMOS AS ENTRADAS PARA SEU ENDEREÇO. RETIRE DIRETAMENTE NA BILHETERIA DO TEATRO COM SOMENTE SEU RG;
- Não é preciso imprimir qualquer comprovação ou cupom. O RG do comprador estará na bilheteria do teatro, na lista do Rio no Teatro;
- Chegue ao estabelecimento com o mínimo de 10 minutos para o início do espetáculo e máximo de 2 horas para a retirada de seu(s) ingresso(s) e *escolha dos lugares. * Quando possível. Chegue com pelo menos 1 hora de antecedência para que não tenha imprevistos.; Alguns teatros menores não possuem mapa de assento e portanto não possuem a escolha dos lugares pois todos os lugares possuem boa visualização;
Indicamos que efetue o pagamento com Cartão de Crédito para aprovação imediata das entradas (Caso não ocorra a liberação em até 10 minutos, entre em contato com a financeira do Cartão de Crédito ou PagSeguro);
- A confirmação estará disponível em SEU PAINEL assim que recebermos a confirmação do meio de pagamento selecionado;
- Caso o pagamento não tenha sido concluído ou tenha qualquer dúvida, não exite em nos contatar via: Telefone/Voz (21) 4042-6662, WhatsApp/Texto (21) 4042-6662, Skype (rionoteatro) ou e-mail sac@rionoteatro.com.br. Horário de atendimento: 2ª à 4ª de 08h às 20h, de 5ª à domingo de 12 às 20h.
COMPRAS EFETUADAS COM O BOLETO BANCÁRIO, PRECISAM SER FEITOS COM 3 DIAS DE ANTECEDÊNCIA AO ESPETÁCULO POIS SERÁ PRECISO AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO DA FINANCEIRABOLETOS POSSUEM O PRAZO DE ATÉ 3 DIAS PARA COMPENSAÇÃO. PORTANTO ACESSE O SEU PAINEL DO USUÁRIO E CONFIRME SE O BOLETO JÁ COMPENSOU E SEU STATUS ESTÁ COMO PAGO. LEVAR COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO BOLETO NÃO SERÁ ACEITO. CASO O BOLETO SÓ COMPENSE NO DIA SEGUINTE, SERÁ NECESSÁRIO QUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA A ALTERAÇÃO DE DATA OU SOLICITAR O ESTORNO;
- Caso o status da sua compra esteja escrito “Aguardando pagamento”, entre em contato conosco pelo SAC nos contatos acima ou com o Pagseguro para obter mais informações sobre o seu pagamento. O status de sua compra será alterado em até 10 minutos após a confirmação do meio de pagamento;
- ATENÇÃO: Trocas de utilizados dos ingressos, cancelamento ou transferência da data os ingressos para esta oferta poderão ser feitas até 3 horas do início do espetáculo direto do PAINEL DO USUÁRIO . PORTANTO ACESSE O SEU PAINEL DO USUÁRIO COM SEU E-MAIL E SENHA CADASTRADOS E FAÇA VOCÊ MESMO O CANCELAMENTO, TROCA DE DATA OU ALTERAR QUEM DESEJA QUE RETIRE OS INGRESSOS. Dúvidas pelo telefone/voz: (21) 4042-6662 ou WhatsApp/Texto: 2140426662 ;
O Rio no Teatro realiza o intermédio da compra entre você e o estabelecimento. Ao realizar o processo de compra online e a confirmação da financeira, o ingresso no estabelecimento é imediatamente reservado, sendo impedido de ser vendido para outra pessoa. Após o prazo de 3 horas de antecedência do início do espetáculo fica impossibilitado o estorno tanto via RioNoTeatro quanto PagSeguro, e caso o comprador desrespeite as regras e tente de forma unilateral solicitar o estorno diretamente via PagSeguro, ficará automaticamente proibido de adquirir novas entradas no portal por não respeitar as regras que concordou ao adquirir as entradas. Estaremos sempre à disposição em nossos canais de atendimento visando a satisfação de todos;

- O Rio no Teatro não envia cupons ou comprovantes por e-mail (acesse sua conta para acompanhar o 'status' de seus ingressos);
- Para conferir se sua compra foi efetuada, acesse o PAINEL DO USUÁRIO  e faça seu login com e-mail e senha cadastrados;
- Chegue ao estabelecimento com o mínimo de 10 minutos para o início do espetáculo e máximo de 2 horas para a retirada de seu(s) ingresso(s) e *escolha dos lugares. * Quando possível.;
- O estabelecimento não emite troco ou crédito;
- Todas as ofertas e descontos aqui disponíveis não são cumulativos com outras promoções e/ou descontos de meia entrada;
- A não apresentação do documento original com foto cadastrado na loja, conforme as regras da oferta, implicará na perda das entradas;
- O não comparecimento por qualquer que seja o motivo implicará na perda das entradas pois a produção deixará reservados seus ingressos para que tenha seus ingressos garantidos havendo ou não esgotamento da sessão;
- O Rio no Teatro não cobra qualquer taxa de serviço. Salvo em casos específicos em que conste no momento do pagamento no pagSeguro;
Procon-RJ (link obrigatório pela Lei estadual nº 6.718/14)

Agora o portal que mais promove a acessibilidade, facilita ainda mais sua ida ao teatro com o melhor desconto garantido e sem o risco de perder a viagem à um espetáculo esgotado!

Pensou em Teatro? Acessou Rio no Teatro, o espetáculo começa aqui !

Siga nossas em nossas rede sociais e receba os melhores descontos!

Facebook | Instagram | Twiiter | Google+

SAC | Horário de atendimento: 2ª à 4ª de 08h às 20h, de 5ª à domingo de 12h às 21h.
- Telefone/Voz: (21) 4042-6662
WhatsApp/Texto: 2140426662
- E-mail sac@rionoteatro.com.br
SINOPSE
“Já se perguntou por que o tempo passa? Por que ele passa? Por onde? Os mistérios do tempo impulsionaram o pequeno Paco, de sete anos, a se aventurar em uma jornada poética e divertida em busca de respostas e levará o público, mais uma vez, a mergulhar no universo de encanto da peça “Paco e o Tempo”. 

Graças à primazia de seu trabalho com bonecos e animação, “Paco e o Tempo” recebeu indicação do III Prêmio CBTIJ na categoria “Melhor Trabalho de Formas Animadas”. O espetáculo recebeu ainda o Prêmios Jovens Dramaturgos Escola Sesc 2013, além de ter recebido o Prêmios Melhor Espetáculo, Melhor Texto Original para Cecília Ripoll e o Prêmio Especial do Júri para o Grupo GESTOPATAS, pela pesquisa no teatro de bonecos, máscaras e formas animadas, na 45º Edição do FENATA|PR.

A montagem do grupo Gestopatas traz novamente aos palcos cariocas um texto da atriz e diretora Cecília Ripoll. Paco e o Tempo é um texto premiado no III Concurso Jovens Dramaturgos 2013 do Sesc. A peça encantou não apenas crianças e adolescentes lhes oferecendo uma nova visão da reflexão teatral como também agradou as críticas teatrais. Como foi o caso da página Botequim Cultural:

“Não é mero acaso que diretora Cecília Ripoll e seus atores Ademir de Souza e Tania Gollnick venham apresentando nos últimos anos outro interessantíssimo trabalho com identidade própria na Companhia do Gesto, como o que pude presenciar este ano em “A Cozinheira, o Bebê e a Dona do Restaurante”. Forma-se assim um núcleo artístico que se preocupa em desenvolver um pensamento de teatro infantil através de um processo que passa a sensação de estar em permanente construção, experimentando, ousando, expandindo seus limites e jamais fechando-se numa fôrma. As comparações entre ambos os trabalhos talvez não sejam pertinentes, pois utilizam recursos diferentes, assemelhando-se apenas na opção pela originalidade para apresentar um trabalho de inegável qualidade”, elogiou a crítica.

A ideia de falar sobre o tema surgiu em 2013, quando a atriz Cecília Ripoll fez uma substituição, às pressas, na peça “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante”. Na época, com a intensidade dos ensaios Cecília teve a sensação de como o tempo variava de acordo com a expectativa de cada um. Desde então começou a trabalhar sobre a ideia do tempo. Em 2014, criou o grupo Gestopatas, com Tania Gollnick e Ademir de Souza.

Cecília dirigiu “Pareidolia – depois do fim”, um espetáculo híbrido que utiliza recursos da performance, da dança, do teatro gestual e das formas animadas com um instigante resultado estético e visual no palco, trabalho que teve sua temporada de estreia em 2017 no Centro Cultural Justiça Federal – RJ. 

“Paco e o tempo”, já teve uma montagem por alunos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no final de 2015. 

O espetáculo “Paco e o Tempo” realizou sua temporada de estreia no CCJF em 2016, cujo sucesso rendeu-lhe um convite para prorrogação até janeiro de 2017. Posteriormente foi convidado a integrar a programação do Centro de Artes UFF em 2017, bem como realizou uma curta temporada no Teatro Municipal Serrador, seguida de sua participação na 45º edição do FENATA|PR, que além dos Prêmios já destacados, rendeu-lhe ainda as indicações nas categorias Melhor Direção (cecília Ripoll), Melhor Iluminação, Melhor Atriz (Tania Gollnick) e Melhor Ator (Ademir de Souza).

Paco vive cheio de perguntas e curiosidades. Angustiado por estar sempre atrasado, nosso protagonista decide que precisa conhecer o tempo, e parte em uma jornada repleta de surpresas, perigos e novidades. Com humor e poesia, a encenação utiliza bonecos, máscaras e formas animadas para abordar as relações de afeto que vão sendo estabelecidas ao longo da saga do menino Paco. Prêmios Melhor Espetáculo, Texto Original e Prêmio Especial do Júri na 45º Edição do FENATA.

O Grupo
Gestopatas são assim chamados por se saberem doentes/apaixonados pelo gesto. O grupo surgiu em meados de 2014, quando três atores da Companhia do Gesto decidiram formar um grupo de estudos regular sobre a gestualidade em cena e suas transversalidades. Desde então, a pesquisa vem ganhando diversas frentes de trabalho, originando projetos que envolvem espetáculos de teatro-dança, intervenção com máscaras teatrais, oficinas de teatro gestual, confecção e utilização de bonecos e formas animadas, entre outros. Todas as frentes de trabalho desenvolvidas pelo grupo têm como foco principal o estudo/desenvolvimento do gesto que, para o coletivo, é um conceito que se estende e se desdobra em diversos vieses artísticos, englobando desde espetáculos até confecção de elementos de cena produzidos artesanalmente. Algumas das premissas presentes em todos os trabalhos artísticos desenvolvidos pelo grupo são: jogo de improviso e humor; mímica; musicalidade; comunicação direta com seu público; aprimoramento de elementos visuais na cena; projetos viáveis e de fácil transportação; pesquisa de linguagem e primor pela precisão gestual.


Sobre a Formação do Grupo GESTOPATAS
Cecília Ripoll
Formada em Licenciatura Plena em Artes Cênicas pela UNI-RIO. Indicada ao Prêmio Shell RJ 2018 pelo texto do espetáculo Rose. Diretora do grupo Gestopatas, dirigiu “Pareidolia – depois do fim” (2016) e dirige o infanto-juvenil “Paco e o tempo”, texto de sua autoria premiado pelo III Concurso Jovens Dramaturgos 2013 do Sesc. Trabalhou por dois anos no Circo Crescer e Viver como Assistente de Direção de Luis Igreja nos espetáculos: “Febril” (2014) e “Gira” (2015). Também assina a assistência de direção do grupo Manguinhos em Cena em: “Sintonia Suburbana” (2012) e “Fronteira” (2014), espetáculo em que também assina a direção de movimento. Como empresa representante do grupo Gestopatas, foi contemplada pelos editais: Cessão de Espaço Centro Coreográfico do Rio de Janeiro 2014; Viva o Talento! 2015 - Prefeitura do Rio; Cena Aberta Funarte 2016. Como atriz seus trabalhos mais recentes são: “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” (Companhia do Gesto, direção Luis Igreja); “Enquanto o mundo acaba” (direção Joelson Gusson) e “O crocodilo” (Direção Helena Bittencourt, Cia Finzi Pasca-Itália). Recebeu, em 2013, o prêmio Jovens Dramaturgos do Sesc por sua obra "Paco e o Tempo”. Ministra oficinas de utilização de máscaras e foi professora de corpo ao longo de três anos do Grupo Manguinhos em Cena na Biblioteca Parque de Manguinhos.

Tania Gollnick
Atriz, palhaça e mascareira. É formada em Artes Cênicas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Na Companhia do Gesto desde 2002, dedica-se à pesquisa do teatro gestual e da comicidade, compondo elenco de diversas montagens de teatro gestual do grupo: “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante, “A margem”, “Maria Eugênia” (indicada ao melhor atriz do prêmio Zilka Salaberry 2008), “Toska Prappúrdia, Cláun! Palhaços mudos” e “Procura-se Hugo”. Responsável pelo Atelier Ventos do Norte, confecciona máscaras para teatro, próteses para teatro, cinema e TV, e ministra oficinas de confecção e utilização de máscaras teatrais. Foi diretora e atriz no Projeto Cabaré do Porto em 2014 (Porto Maravilha, Prefeitura do Rio). Participou dos curtas-metragens “Ópera Bufa”, da Companhia do Gesto; “Lagoa” e “Lúcia e a mala”, de Valério Fonseca, “Toska e Zefa”, de Tania Gollnick e Andrea Neri, e “O que é o ator”, de Ricardo Chreem.

Ademir de Souza
Ator, palhaço, bonequeiro, aderecista e autodidata em Música, Ademir de Souza é formado pela Escola de Arte Dramática - EAD (ECA-USP). Vencedor do prêmio Zilka Salaberry de Melhor Ator 2008 com o espetáculo infantil de palhaços “Maria Eugênia”. Indicado para o prêmio CBTIJ como melhor ator em 2014 por “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” (Companhia do Gesto, direção Luis Igreja), espetáculo no qual também assina o roteiro, adereços e confecção de instrumentos sonoros artesanais e originais.  Integrou o núcleo carioca dos Doutores da Alegria durante quatro anos (2004 a 2008), e o projeto Clownspital (desde 2014), em que vem se aprimorando ainda mais na arte da palhaçaria e do improviso.  Integra a Companhia do Gesto desde seu início em 1986, participando de várias montagens que tem como base técnica a linguagem do clown e do teatro gestual, como: “Os clauns” (1986); “A margem” (2006); “Maria Eugênia” (2008); “Procura-se Hugo” (2008) e “A cozinheira, o bebê e a dona do restaurante” (2012). Também como clown participou do filme “Corda bamba: história de uma menina equilibrista” (2012, de Eduardo Goldenstein). Dirigiu a intervenção hospitalar de palhaços no projeto #umaflorumsorriso (contemplado pelo Fomento 2015). Praticou Kung-Fu durante sete anos; estuda e pratica atualmente Tai-Chi-Chuan, Chi-Kung (técnica de treinamento e controle da energia vital) e mímica, utilizando-se dessas práticas como formas de treinamento corporal e suas possibilidades de expressão no teatro. Na TV Globo, integrou o núcleo “Malhação Sonhos” (2014 a 2015) vivendo o personagem Simplício, e fez participações em “Ti-ti-ti”, “Lara com Z”, “Amor eterno amor”, “Especial 50 anos de Didi”, “Guerra dos sexos”, “Avenida Brasil”, “ A teia” e “O caçador”. Vive personagem vovô Aristeu em “Teca na TV” (Canal Futura). Atualmente, integra o coletivo Gestopatas, participando do espetáculo de dança e multilinguagens “Pareidolia – Depois do fim”.

*Não haverá sessão dia 30 de setembro.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Cecilia Ripoll
Atuação: Ademir de Souza e Tania Gollnick
Manipulação de formas animadas: Hugo Costa
Cenário e Figurino: Gabrielle Windmüller e Alberta Barro
Adereços: Margareth Moura
Trilha Sonora: Ademir de Souza
Desenho de Luz: Pedro Struchiner
Visagismo, Criação e Confecção de Próteses e Máscaras: Tania Gollnick
Criação e Confecção de Bonecos: Ademir de Souza
Design Gráfico: Daniel Reis
Assessoria de Imprensa: André Roman
Mídias Sociais: Renata Batista
Contra regra: Wellington Fernandes
Olhar de Contribuição: Alice Ripoll e Aline Sampin
Direção de Produção: André Roman
Produção e administração da temporada: AR Produções | Renata Batista
Realização: Grupo Gestopatas 
DÚVIDAS ?

WhatsApp 21 999605790

E-mail: SAC



Dúvidas?