"A Festa de Aniversário" - Rio no Teatro - Loja
A Festa de Aniversário - 55%OFF e sem taxa!

Desconto: 55%de desconto e sem taxas!(Desconto exclusivo)
Valores: Clique aqui e selecione a sessão desejada para exibir o valor promocional.
Retirada: Apresente o RG na bilheteria. (Leia as regras abaixo)
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Duração: 80 minutos
Local: Ver mapa e endereço abaixo.
Dúvida: WhatsApp 21999605790
Temporada: De 09/06/2018 à 01/07/2018

1) Selecione uma sessão abaixo para exibir o valor promocional:


* ATENÇÃO! As entradas são SEMPRE retiradas direto na bilheteria apresentando somente o RG cadastrado no site. Não enviamos ingressos para seu endereço. O PagSeguro pede a informação de endereço e é preciso preencher, porem não enviamos os ingressos. Comprovante de pagamento não será aceito. Apresente apenas o RG! Caso seja sua primeira compra conosco leia atentamente as REGRAS DESTA OFERTA. Dúvidas pelo WhatsApp21999605790

Local e Contatos
Teatro Municipal Maria Clara Machado
Av. Padre Leonel Franca, 240 - Gávea, Rio de Janeiro - RJ
Regras e Instruções
CASO SEJA SUA PRIMEIRA COMPRA EM NOSSO SITE, LEIA ATENTAMENTE TODAS AS REGRAS ABAIXO:
- A compra dos ingressos online com desconto exclusivo Rio no Teatro será encerrada à 1 hora do início do espetáculo.
- Ingressos válidos para o setor PLATÉIA;
- Suas entradas são válidas somente para a data escolhida no ato da compra;
- Para maior segurança de todos utilizamos o PagSeguro. O mesmo irá solicitar CEP e outros dados de confirmação porem lembramos que estes dados são somente para informação do PagSeguro e não os utilizaremos. A retirada dos ingressos é feita diretamente na bilheteria do teatro apresentando somente seu RG (documento de identificação com foto) cadastrado no site, à partir de 2 horas de antecedência para o início do espetáculo e até o início do mesmo. Só será permitida a entrada no espetáculo com a apresentação do documento original de identificação com foto cadastrado no site na presença do cadastrado;
- PARA MAIOR PRATICIDADE, AGILIDADE E SEGURANÇA, NÃO ENVIAMOS AS ENTRADAS PARA SEU ENDEREÇO. RETIRE DIRETAMENTE NA BILHETERIA DO TEATRO COM SOMENTE SEU RG;
- Não é preciso imprimir qualquer comprovação ou cupom. O RG do comprador estará na bilheteria do teatro, na lista do Rio no Teatro;
- A escolha dos lugares é feita somente no momento da retirada dos ingressos com o máximo de 2 HORAS de antecedência do início da peça.
- Alguns teatros menores não possuem mapa de assento e portanto não possuem a escolha dos lugares pois todos os lugares possuem boa visualização;
Indicamos que efetue o pagamento com Cartão de Crédito para aprovação imediata das entradas (Caso não ocorra a liberação em até 10 minutos, entre em contato com a financeira do Cartão de Crédito ou PagSeguro);
- A confirmação estará disponível em SEU PAINEL assim que recebermos a confirmação do meio de pagamento selecionado;
- Caso o pagamento não tenha sido concluído ou tenha qualquer dúvida, não exite em nos contatar via: Telefone/Voz (21) 4042-6662, WhatsApp/Texto (21) 4042-6662, Skype (rionoteatro) ou e-mail sac@rionoteatro.com.br. Horário de atendimento: 2ª à 4ª de 08h às 20h, de 5ª à domingo de 12 às 20h.
COMPRAS EFETUADAS COM O BOLETO BANCÁRIO, PRECISAM SER FEITOS COM 3 DIAS DE ANTECEDÊNCIA AO ESPETÁCULO POIS SERÁ PRECISO AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO DA FINANCEIRABOLETOS POSSUEM O PRAZO DE ATÉ 3 DIAS PARA COMPENSAÇÃO. PORTANTO ACESSE O SEU PAINEL DO USUÁRIO E CONFIRME SE O BOLETO JÁ COMPENSOU E SEU STATUS ESTÁ COMO PAGO. LEVAR COMPROVANTE DE PAGAMENTO DO BOLETO NÃO SERÁ ACEITO. CASO O BOLETO SÓ COMPENSE NO DIA SEGUINTE, SERÁ NECESSÁRIO QUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA A ALTERAÇÃO DE DATA OU SOLICITAR O ESTORNO;
- Caso o status da sua compra esteja escrito “Aguardando pagamento”, entre em contato conosco pelo SAC nos contatos acima ou com o Pagseguro para obter mais informações sobre o seu pagamento. O status de sua compra será alterado em até 10 minutos após a confirmação do meio de pagamento;
- ATENÇÃO: Trocas de utilizados dos ingressos, cancelamento ou transferência da data os ingressos para esta oferta poderão ser feitas até 3 horas do início do espetáculo direto do PAINEL DO USUÁRIO . PORTANTO ACESSE O SEU PAINEL DO USUÁRIO COM SEU E-MAIL E SENHA CADASTRADOS E FAÇA VOCÊ MESMO O CANCELAMENTO, TROCA DE DATA OU ALTERAR QUEM DESEJA QUE RETIRE OS INGRESSOS. Dúvidas pelo telefone/voz: (21) 4042-6662 ou WhatsApp/Texto (21) 4042-6662;
O Rio no Teatro realiza o intermédio da compra entre você e o estabelecimento. Ao realizar o processo de compra online e a confirmação da financeira, o ingresso no estabelecimento é imediatamente reservado, sendo impedido de ser vendido para outra pessoa. Após o prazo de 3 horas de antecedência do início do espetáculo fica impossibilitado o estorno tanto via RioNoTeatro quanto PagSeguro, e caso o comprador desrespeite as regras e tente de forma unilateral solicitar o estorno diretamente via PagSeguro, ficará automaticamente proibido de adquirir novas entradas no portal por não respeitar as regras que concordou ao adquirir as entradas. Estaremos sempre à disposição em nossos canais de atendimento visando a satisfação de todos;

- O Rio no Teatro não envia cupons ou comprovantes por e-mail (acesse sua conta para acompanhar o 'status' de seus ingressos);
- Para conferir se sua compra foi efetuada, acesse o PAINEL DO USUÁRIO  e faça seu login com e-mail e senha cadastrados;
- Chegue ao estabelecimento com o mínimo de 10 minutos para o início do espetáculo e máximo de 2 horas para a retirada de seu(s) ingresso(s) e *escolha dos lugares. * Quando possível.;
- O estabelecimento não emite troco ou crédito;
- Todas as ofertas e descontos aqui disponíveis não são cumulativos com outras promoções e/ou descontos de meia entrada;
- A não apresentação do documento original com foto cadastrado na loja, conforme as regras da oferta, implicará na perda das entradas;
- O não comparecimento por qualquer que seja o motivo implicará na perda das entradas pois a produção deixará reservados seus ingressos para que tenha seus ingressos garantidos havendo ou não esgotamento da sessão;
- O Rio no Teatro não cobra qualquer taxa de serviço. Salvo em casos específicos em que conste no momento do pagamento no pagSeguro;
Procon-RJ (link obrigatório pela Lei estadual nº 6.718/14)

Agora o portal que mais promove a acessibilidade, facilita ainda mais sua ida ao teatro com o melhor desconto garantido e sem o risco de perder a viagem à um espetáculo esgotado!

Pensou em Teatro? Acessou Rio no Teatro, o espetáculo começa aqui !

Siga nossas em nossas rede sociais e receba os melhores descontos!

Facebook | Instagram | Twiiter | Google+

SAC | Horário de atendimento: 2ª à 4ª de 08h às 20h, de 5ª à domingo de 12h às 21h.
- Telefone/Voz (21) 4042-6662
WhatsApp/Texto (21) 4042-6662
- Skype (rionoteatro)
- E-mail sac@rionoteatro.com.br
SINOPSE
O espetáculo fez sua primeira temporada em setembro e outubro de 2017 no Teatro Poeira em Botafogo – RJ, sendo um grande sucesso de crítica e público, tendo duas indicações ao prêmio Cesgranrio de Teatro nas categorias de melhor atriz para Andréa Dantas e melhor iluminação para Bernardo Lorga.
 
Autor, poeta, roteirista e dramaturgo, Harold Pinter recebeu Nobel de Literatura em 2005 e firmou-se no século XX por oferecer ao público uma instigação do imaginário individual e coletivo, além de ter se destacado como um incômodo ativista político britânico.
 
Em A FESTA DE ANIVERSÁRIO, nem os componentes cômicos nem a ameaça subjacente constante devem ser desconsiderados. E, no entanto, os críticos raramente consideram Pinter como um dramaturgo cômico, apesar da alegação de inúmeros críticos e estudiosos das obras de Pinter, de que suas "comédias de ameaça são comédias reais, nas quais o humor se iguala ao horror a cada passo do caminho". 
 
O grotesco e o sublime 
As comédias de Pinter, de fato, dependem de uma constante sobreposição de comédia e ameaça, convidando os leitores e o público a perceber concomitantemente esses elementos antagônicos. Nossa proposta conceitual é trazer à tona a relação do grotesco e do sublime na obra em questão, a exaustão de um texto recheado de informações para a criação a princípio parece-nos uma prisão, mas ao ser entendida em seus mínimos detalhes, nos liberta do autor para assim deflagrarmos o qual o cerne da questão. Assim nosso caminho foi trilhado pelo grotesco e o sublime de Jean-Pierre Jeunet e Marco Caro; o grotesco escatológico de Fellini; por Etore Scola mostrando a miséria em toda sua crueza em “Feios, sujos e malvados”; além de Werner Herzog e Peter Greennaway. 
 
Como uma alusão aos velhos (e novos) tempos onde artistas são perseguidos por inúmeras razões, raça, credo, posição política e etc. Uma alusão aos tempos onde artistas são massacrados por defenderem uma política mais justa para todos, onde artistas são chamados de vagabundos... Um tempo perigoso onde o tom de ameaça e o fundamentalismo dominante em todo mundo busca censurar quem discorda de quem está no poder, e Stanley Weber, nosso pianista, que foi aleijado do mundo dos concertos por forças extremas, é encontrado pela dupla Gold e Max, que não deixará mais Stanley exercer sua arte. Numa alusão aos regimes que angariavam artistas para protege-los e punia seus traidores ou até mesmo às piores ditaduras como no Ato Institucional número 5.
 
HAROLD PINTER: [Meus primeiros trabalhos são muito mais políticos do que parecem à primeira vista (...). Quando você olha para eles, eles estão muito mais perto de um olhar extremamente crítico em posturas autoritárias - poder do Estado, poder familiar, poder religioso, poder usado para minar, se não destruir, o indivíduo, a voz questionadora ou a voz que simplesmente se afastou da dominação e se recusou a fazer parte de um conjunto facilmente reconhecível de padrões e valores sociais]
 
Este fato se torna bastante contundente com os dias de hoje, já que vivemos a mercê do alto fluxo de informações sobre tudo e todos, onde o resultado são apenas julgamentos fugazes e relâmpagos que se contradizem à medida que recebemos novas gamas de informações. Diversas questões são exploradas por Harold Pinter e pelo grupo num lúdico, articulado e flexível espetáculo, conduzidos pelo jogo de cena desenvolvido meticulosamente pela direção.
 
Segundo Eric Kahane, “O teatro de Harold Pinter revela um universo singular, cômico e aterrador, feito de subentendidos, mal-entendidos ou puros equívocos. Nele observa-se, como se fosse ao microscópio, personagens que vegetam confusamente, de quem quase nada se sabe e que, de repente, explode num confronto em que as palavras são armas mortais. Estamos no reino do falso para se atingir uma verdade que é ainda mais falsa. As perguntas que se colocam não são aquelas que nos vêm à cabeça e a resposta, ou a recusa de responder limita-se a aumentar o abismo da incompreensão. O pudor torna-se violência, o sorriso ameaça, o desejo impotência, a vitória desfaz-se."
 
“A combinação paradoxal de comédia e ameaça, um ‘o tom constante de ameaça’, 
com ‘a qualidade da comédia permanecendo inalterada’ 
(Wardle, 1958).
 
O espetáculo conta a caça enigmática de Stanley, um pianista “auto exilado” em uma pensão humilde em uma praia qualquer. Os donos Meg e Petey hospedam Stanley há um ano, o que faz dele um hóspede residente, o único em todo esse tempo. No suposto dia do seu aniversário os moradores recebem a inesperada e estranha visita de dois homens. A chegada dos novos hóspedes vai afetar o comportamento dos moradores desencadeando uma série de acontecimentos imprevisíveis.
 
Sobre o autor HAROLD PINTER
Harold Pinter foi um ator, diretor, poeta, roteirista, e certamente um dos grandes dramaturgos do século XX, além de destacado e incômodo ativista político britânico.  Um dos grandes representantes do teatro do absurdo, junto com Samuel Beckett e Eugène Ionesco, recebeu o Nobel de Literatura de 2005 e o prêmio Companion of Honour da Rainha da Inglaterra pelos serviços prestados à literatura. Pinter escreveu 29 peças. Entre as mais reconhecidas estão “A Festa de Aniversário”, escrita em 1957, “O Porteiro”, de 1959, “Traição” (Betrayal, 1978) e “Volta ao Lar”, (Homecoming, 1965).  Todas foram adaptadas ao cinema. Entre seus roteiros para cinema mais reconhecidos está “A Mulher do Tenente Francês (The French Lieutenant’s Woman, de 1981)”.
 
Sobre o diretor Gustavo Paso 
Diretor, ator, cenógrafo e dramaturgo, Paso acaba de completar 25 anos de teatro, dedica-se a direção de espetáculos, como encenador-dramaturgo tendo criado mais de 20 espetáculos.
Um dos mais importantes diretores da atualidade no eixo Rio/São Paulo, hoje é referencia de um Teatro conceituado e com uma marca de qualidade atestada por inúmeros sucessos de público e crítica: “Paso, um colecionador de Sucessos” O Globo. Seus recentes espetáculos: o infantil CASA CARAMUJO e sua ovacionada, TRILOGIA MAMET (Oleanna, RACE e Hollywood) receberam inúmeras indicações e prêmios desde então. 
FICHA TÉCNICA
A FESTA DE ANIVERSÁRIO de Harold Pinter
IDEALIZAÇÃO: Alexandre Galindo
TEXTO: Harold Pinter
TRADUÇÃO: Alexandre Tenório
DIREÇÃO: Gustavo Paso
ELENCO: Andrea Dantas, Gláucio Gomes, Nilvan Santos, Renato Peres, Alexandre Galindo, Raíza Puget, André Poyart (musico) e Maria Adélia (Stand in)
CENÁRIO: Gustavo Paso
FIGURINOS: Luciana Fávero
ILUMINAÇÃO: Bernardo Lorga
TRILHA SONORA: André Poyart
PROGRAMAÇÃO VISUAL: Thiago Ristow
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Alexandre Galindo 
PRODUÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DA TEMPORADA: André Roman
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Duetto Comunicação
REALIZAÇÃO: Gênese Produções
DÚVIDAS ?

WhatsApp 21 999605790

E-mail: SAC



Dúvidas?